Jake Hughes teve um empurrãozinho no final da corrida 2 do eprix de Diriyah da Fórmula E – literalmente. O inglês afirmou ter ficado feliz com a ajudinha extra dada por Mitch Evans no momento de cruzar a linha de chegada.
O titular da McLaren conseguiu largar da pole-position na segunda prova do final de semana. Entretanto, não conseguiu seguir o ritmo de seus adversários, brigando, então, pelas posições dentro do top-5.
Em um acerto no momento de usar o modo ataque, o britânico conseguiu se colocar à frente de Mitch. Entretanto, vinha sofrendo em manter o piloto da Jaguar atrás já que estava com pouca energia perto do fim.
Então, em um lance quase inacreditável, Evans foi tentar passar Hughes, mas acabou dando uma empurrada no adversário, que cruzou a linha de chegada em quinto, enquanto o neozelandês ainda foi ultrapassado por Buemi.
“Estávamos com pouca energia e tínhamos basicamente uma escolha nas duas ou três últimas voltas: ou perder posição, ou consumir energia a mais apenas o suficiente para se defender, entre as curvas 18 e 21”, disse ao Autosport.
“Quanto mais faz isso, mas difícil fica a cada volta. Então, a última volta foi bastante complicada. Conseguir lidar até a curva 18, depois, o carro estava lutando comigo para desacelerar na curva 21”, seguiu.
“Ainda tive de manter Mitch atrás, não tinha força na saída. De uma forma indireta, fiquei feliz em sentir o empurrão dele porque se não, teria perdido uma ou duas posições. Acelerei até o limite, talvez em um instinto de ‘sim, realmente não tenho potência’”, encerrou.
WHAT. A. FINISH 😅#DiriyahEPrix pic.twitter.com/ImOqsBngwC
— Formula E (@FIAFormulaE) January 28, 2023
