Hartley retorna para equipe Porsche após a aventura na F1

O ex-piloto da Toro Rosso, Brendon Hartley, fará parte do programa de pilotos de fábrica da Porsche em 2019, confirmou a equipe alemã, já que o piloto venceu as 24 Horas de Le Mans 2017 com a Porsche, entre outras coisas.

Hartley desfrutou pouco mais de uma temporada completa na Fórmula 1, antes de ser dispensado pela Toro Rosso. Durante o ano, o piloto de 29 anos de idade, foi ficando cada vez mais frustrado com as constantes perguntas da mídia sobre a falta de segurança que ele tinha, sobre sua vaga na equipe.

A razão para isso é pode ser considerada, seus muitos abandonos. Alguns foram muito lamentáveis, alguns foram culpa dele, mas ele não conseguiu muitos pontos na tabela para o time, em contraste com seu companheiro de equipe Pierre Gasly. O jovem francês vai dar um passo para a Red Bull em 2019.

Hartley, na verdade, permaneceu na “mira” da Porsche em 2018, apesar de seus compromissos na F1, e agora é um dos principais concorrentes na nova equipe de Fórmula E da Porsche.

O chefe de automobilismo da Porsche, Fritz Enzinger, disse que a formação de pilotos da Fórmula E será “anunciada em breve”.