Brendon Hartley disse que imediatamente “se sentiu em casa” na volta com a Porsche após seu período na Fórmula 1, e está “definitivamente interessado” em uma vaga na Fórmula E, na temporada 2019/2020.
Hartley permaneceu como piloto de fábrica da Porsche durante toda a sua temporada na F1 com a Toro Rosso em 2018, e tem ajudado o fabricante nos estágios iniciais de seu programa de desenvolvimento da Fórmula E.
Ele esteve presente no primeiro teste privado completo da Porsche com seu carro Gen2 no circuito Calafat na semana passada, que ele disse ser “a segunda vez que eu testei o carro”, junto com seu ex-companheiro de equipe na LMP1, e já confirmado como piloto titular em 2019/2020 na Porsche na FE, Neel Jani.
“Eu realmente me senti em casa imediatamente de volta com a Porsche, e muitos rostos familiares do meu tempo na Porsche na LMP1”, continuou Hartley.
“Houve muito cruzamento de pessoal, incluindo eu e Neel, para esta fase de desenvolvimento, o que é definitivamente útil”.
“Embora a Porsche esteja começando do zero na Fórmula E, obviamente há alguma experiência por trás do nosso tempo na LMP1 juntos.”
Quando perguntado pela Autosport se o seu envolvimento no programa de desenvolvimento da Porsche, significa que ele está firme na disputa pela segunda vaga de piloto titular na equipe, na Fórmula E, Hartley respondeu: “Não é realmente para eu responder”.
“Honestamente, tudo em que estou focado no momento é fazer meu trabalho aqui na pista de corrida, voltar ao simulador, dando um bom feedback, tentando tirar o máximo proveito do carro, tentando ajudar a tirar o máximo proveito dos sistemas e o desenvolvimento daqui para frente”.
“Em última análise, não será minha decisão, mas estou definitivamente interessado em estar envolvido, sim.”
Hartley acrescentou que estava “muito agradecido por a Porsche ter me mantido como piloto de fábrica, já que foi decidido muito tarde na minha temporada de Fórmula 1, que eu não continuaria”.
“Estou muito envolvido no desenvolvimento deste projeto na FE”, continuou ele.
“A Fórmula E é interessante, eu gostaria de estar lá, mas nenhuma decisão foi tomada”.
“Definitivamente não é minha decisão, mas estou feliz em fazer parte desta fase de desenvolvimento. É sempre interessante fazer parte de um projeto tão cedo em seu desenvolvimento.”
Hartley testou um carro da Venturi FE, quando a saída LMP1 da Porsche foi anunciada no verão de 2017, e também foi relacionado com uma mudança para a Indy, pouco antes de ele se juntar à Toro Rosso para as quatro últimas corridas daquela temporada de F1.
Ele admitiu que uma função na Porsche FE, estava “sempre no radar, mas na época a Fórmula 1 foi a decisão certa para mim e não tenho absolutamente nenhum arrependimento de como isso aconteceu no ano passado”.
“E estou orgulhoso do que fiz lá, e a experiência que ganhei é realmente valiosa”, concluiu.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:
ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

