Günther vê desafios diferentes com “muito agressivo” Gen3 da Fórmula E

Maximiliam Günther não escondeu a animação para a nova geração de carros da Fórmula E. Após as primeiras impressões a bordo do Gen3, o alemão apontou todas as novidades animadoras que vão enfrentar na temporada 9.

O próximo ano do certame elétrico vai contar com muitas mudanças. Além de novas praças no calendário, incluindo o ePrix de São Paulo em março, novos formatos de corrida, do modo ataque e nova fornecedora de pneus – Hankook – também vai contar com novas máquinas.

A terceira geração de carros da FE vai contar com mais potência e menos peso que as anteriores. Ainda, será necessário fazer um pit-stop durante a corrida por conta da bateria, assim como nos primeiros anos.

Para as primeiras adaptações com o Gen3, pilotos tivera uma semana de testes pré-temporada na última semana, em Valência. Após as primeiras impressões, Günther, que fechou como o mais veloz, mostrou bastante animação.

“O Gen3 oferece diferentes desafios com a regeneração na parte dianteira e um total de 600kW dianteiro e traseiro. O freio é diferente e ainda mais variáveis podem ser controladas pelo software por seus engenheiros – as possibilidades disso são bem animadoras”, apontou.

“O carro vai ser rápido nas ruas porque você tem muito mais potência – 100 kW mais, aumento dos 250kW do Gen2 – e temos pneus diferentes com diferentes características dos anteriores. No geral, é um ótimo desafio e o carro parece muito agressivo. Estou aproveitando a experiência até o momento”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.