Günther minimiza bom ritmo na pré-temporada da FE: “Focado em aprender o máximo”

Maximiliam Günther não se preocupou com o ritmo da pré-temporada da Fórmula E. Em Valência, apesar de reconhecer que andar bem “não machuca”, afirmou que o foco era em conseguir aprender sobre o Gen3.

Na última semana, os pilotos foram até o Circuito Ricardo Tormo, na Espanha, para os testes coletivos antes do início do campeonato 9. Após todas as atividades, foi o titular da Maserati quem fechou com o melhor tempo.

Entretanto, o suíço destacou que seu principal objetivo durante os dias no traçado não era ter o melhor desempenho. “Com certeza foi bem. Mas acho que estamos realmente focados em nós mesmos e no nosso progresso porque sabemos que é Valência, não é um final de semana de corrida”, contou ao Autosport.

“Cada pista do calendário é diferente e é teste pré-temporada. O que precisamos é fazer nossa lição de casa e aprender o máximo possível para a temporada de corridas para fazer tudo certo. Independente do tempo, foi a primeira vez com os outros como referência”, continuou.

“Com certeza, não machuca se está em uma posição melhor. Mas, para mim, não é o que importa no momento. Para mim, o que importa é aprender o máximo possível sobre o carro porque a curva de aprendizado para todos é muito íngreme. É nisso que estamos focados”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.