Maximilian Günther foi o piloto mais rápido do treino livre para a última corrida do ePrix de Berlim, corrida que encerra a temporada 2019/2020 da Fórmula E. Na sessão realizada na manhã desta quinta-feira (13) no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, o piloto da BMW Andretti marcou o melhor tempo com 1min15s091.
A segunda posição ficou com o campeão da temporada António Félix da Costa, piloto da DS Techeetah que acabou superado em 0s242 por Günther. Oliver Rowland, da Nissan e.dams e vencedor da corrida da quarta-feira, foi o terceiro. O gripo dos cinco primeiros ainda contou com Sébastien Buemi, também da Nissan e.dams, e Mitch Evans, da Jaguar.
Nyck de Vries, da Mercedes, marcou o sexto melhor tempo, ficando à frente de Alexander Sims, da BMW Andretti. André Lotterer, com um equipamento da Porsche, foi o oitavo, sendo seguido por Alex Lynn, piloto da Mahindra. A lista dos dez primeiros colocados no circuito na capital alemã ainda contou com Felipe Massa, da Venturi.
Os outros dois brasileiros do grid tiveram desempenhos mais tímidos na última sessão livre da temporada. Lucas Di Grassi colocou o carro da Audi Sport na 14ª colocação, enquanto Sérgio Sette Câmara, que chegou para a disputa do campeonato apenas nas corridas em Berlim, cravou o 18º tempo com a Dragon.
A partir das 9h será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a última corrida do campeonato, marcada para 14h. Os canais Fox Sports mostram as duas atividades.
