Maximiliam Günther se mostrou absoluto na abertura da pré-temporada da Fórmula E. Nesta terça-feira (13), o competidor tratou de marcar o melhor tempo nas duas sessões feitas e fechou o dia em Valência como o mais rápido.
Diferente da parte da manhã que, apesar de nublado, a chuva não se fez presente, as condições mudaram para a parte da tarde. Com isso, os tempos não foram tão velozes quanto da sessão 1.
Mas isso não foi um impeditivo para o titular da Maserati. Aproveitando quando o tempo ainda estava firme, anotou a marca de 1min26s221 no Circuito Ricardo Tormo antes de a chuva cair no traçado.
Na abertura das atividades da FE em Valência, o alemão cravou a volta de 1min26s096. Na parte da tarde, o melhor giro veio após o competidor anotar os dois melhores últimos setores.
Quem ficou com a segunda posição na tabela foi Pascar Wehrlein, mostrando bom ritmo da Porsche e ficando a apenas 0s041 do compatriota. Na terceira colocação veio António Félix da Costa, com marca 0s462 atrás da dupla alemã.
Edoardo Mortara foi quem apareceu na quarta colocação – portanto, fechando o sanduíche Maserati com recheio de Porsche – e o atual campeão Stoffel Vandoorne tratou de completar o top-5 do dia 1.
Entre os brasileiros, Sergio Sette Câmara foi quem ficou à frente na parte da tarde ao aparecer em 15º a 1s363 do primeiro colocado. Lucas di Grassi veio imediatamente na sequência, completando em 16º.
