Maximilian Günther não poderia pedir um desfecho mais positivo para a corrida 1 da Fórmula E em Nova Iorque. No sábado, o piloto aproveitou uma batalha à sua frente para fazer a ultrapassagem e garantir a vitória.
Nas ruas de Brooklyn, o competidor vinha na terceira posição durante grande parte da disputa. Entretanto, perto do fim, Jean-Éric Vergne emparelhou com o líder da prova Nick Cassidy para tentar consumar a ultrapassagem.
O francês não conseguiu tomar a ponta, com o competidor da BMW aproveitando a oportunidade e se catapultando para primeiro. Com isso, garantiu sua terceira vitória na Fórmula E e primeira na temporada, tornando-se o nono piloto a vencer em dez corridas.
“Tivemos que trabalhar muito para essa vitória. Nesta temporada as coisas não estiveram a nosso favor, mas hoje gerenciamos bem, tínhamos mais energia em comparação com os líderes que estavam ao nosso redor”, iniciou Gunther.
“Mesmo assim, hoje não era fácil ultrapassar, como vocês viram. Eu estava tentando me posicionar bem atrás de Vergne e Nick e sabia que talvez pudesse ganhar uma posição, porque esses dois carros da frente estavam lutando.”
“No fim das contas, consegui ganhar duas posições com uma única manobra. Claro que é o cenário dos sonhos para qualquer piloto. Assumi a liderança a poucos minutos do final e depois tínhamos tudo em nossas mãos porque tínhamos bom ritmo, boa energia e apenas me concentrei em terminar a corrida”, concluiu.
