A temporada de 2022 da Fórmula E traz grandes expectativas após o disputado e, até certo ponto, tumultuado campeonato de 2021. E o público brasileiro terá, mais uma vez, duas opções para acompanhar as corridas da categoria dos carros elétricos. Isso porque a TV Cultura, em sinal aberto, e o Sportv, na TV por assinatura, mostrarão tudo o que rolar nas pistas.
A emissora paulista voltou a mostrar automobilismo no ano passado, após um hiato de praticamente 30 anos. Para este ano, a emissora manterá a dupla de transmissão, formada por Marco de Vargas, que narra também a Liga Europa na Cultura, além do Campeonato Paulista na RecordTV, e Fábio Seixas, jornalista especializado em esporte a motor. A exibe na TV classificações e corridas.
Quem também vai para a segunda temporada mostrando o campeonato é o Sportv, canal esportivo do Grupo Globo que herdou as transmissões na TV por assinatura após o Fox Sports deixar de mostrar o campeonato. Diferente da TV Cultura, não há uma dupla fixa de transmissão no “canal campeão”. A emissora também faz a transmissão das classificações e das corridas.
Há ainda a opção de se acompanhar as atividades da Fórmula E através da internet. A TV Cultura mostra os treinos livres em seu site, com narração em português, além das classificações e corridas, em retransmissão da TV. Os treinos são exibidos também no Facebook e no YouTube da categoria, em inglês. Já no Sportv, é possível acompanhar as provas através do aplicativo Globoplay, desde que o assinante pague pelo serviço de canais ao vivo.
A temporada 2022 da Fórmula E será aberta nesta sexta-feira (28), com a disputa da primeira corrida do ePrix de Diriyah, na Arábia Saudita.
LEIA MAIS:
Confira o Guia F1Mania.net da temporada 2022 da Fórmula E
