Antonio Giovinazzi ainda tem duas corridas pela frente na Fórmula 1, mas o italiano já começou sua próxima aventura. Esta semana, ainda antes da corrida de F1 na Arábia Saudita, ele assumiu o volante de seu novo carro de Fórmula E, e não foi fácil, segundo ele mesmo.
Em janeiro já começa a nova temporada da Fórmula E, então Giovinazzi não terá muito tempo para se recuperar de um ano intenso na Fórmula 1. Com sua nova equipe, a Dragon Penske, ele já testou esta semana. Um décimo quinto lugar durante a sessão da manhã de terça-feira foi o máximo que conseguiu. Após o teste, Giovinazzi disse que aprendeu muito, mas ainda precisa aprender muito mais, conforme relatou ao Autosport.com. “É uma categoria completamente diferente”, disse ele.
Giovinazzi disse que já pilotou muitos carros diferentes: “Já pilotei tantos carros, GT, LMP2, F1, e depois entro nesse carro, tudo parece tão diferente. Ontem eu estava meio confuso e tinha um monte de coisas para aprender. Mas o principal problema para mim é a frenagem, porque na F1 todo mundo pode realmente atacar muito na frenagem, porque você também tem muito downforce. E aqui, você não pode fazer isso. Então, estou lutando com isso ainda, mas eu me lembro quando eu testei em 2018 o primeiro carro da categoria, o Gen 1, era a mesma coisa.”
O italiano não terá muito tempo para se acostumar. Os testes da FE continuam esta semana, mas sem a presença dele, pois tem que ir para a Arábia Saudita para a Fórmula 1. Giovinazzi espera recuperar o tempo perdido no simulador nas próximas semanas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
