Antonio Giovinazzi não vai estar no grid da corrida final da temporada 2022 da Fórmula E. No domingo (14) da Coreia do Sul, a Dragon anunciou lesão do italiano e traz Sacha Fenestráz como substituto.
Durante a primeira prova do final de semana, o estreante do ano acabou se envolvendo em um acidente com António Félix da Costa. Mais tarde, voltou a ter nova colisão, dessa vez com Alexander Sims, o que piorou sua situação.
Primeiro, Giovinazzi foi tratado no centro médico do circuito e apenas enfaixou a mão direita. Mais tarde, entretanto, foi para o hospital para fazer novos exames para entender as extensões da lesão.
Após os problemas do italiano, os pilotos reserva da Envision e Jaguar, Tom Blonqvist e Sacha Fenestráz, foram abordados pela Dragon segundo informações do site The Race. O primeiro descartou a possibilidade de assumir o carro, com o segundo sendo liberado pelo seu time.
“Estamos felizes em ajudar nossos colegas da Dragon liberando nosso piloto reserva Fenestráz para pilotar hoje em Seul. Desejamos a Gio uma recuperação rápida e um dia positivo atrás do volante para Sacha”, disse a Jaguar em comunicado.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
