Discussões começam entre Seul e a Fórmula E, sobre possíveis futuras corridas.
Um futuro evento do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA, pode acontecer em Seul, com o fundador e CEO da série, Alejandro Agag, tendo recentemente se reunido com oficiais importantes da capital sul-coreana.
O país não sedia um grande evento de automobilismo de campeonato mundial, desde a última corrida de Fórmula 1, em Yeongam em 2013.
“Há uma boa opção em Seul para nós”, disse Agag ao e-racing365. “Estamos conversando com o prefeito de Seul e eles estão muito interessados”.
“Eu acho que há uma boa oportunidade de ter uma corrida lá, e nós gostaríamos de ir”.
“É claro que ainda são etapas iniciais, mas é uma opção forte e, com as duas corridas que temos atualmente na China, seria um lugar importante para nós”.
A Coréia do Sul é um mercado importante para muitos dos fabricantes atualmente envolvidos na Fórmula E, e ao mesmo tempo abriga o sexto maior mercado automotivo do mundo, com empresas como Hyundai, Kia e Ssang Yong, todas sediadas no país.
Agag diz que atrair um fabricante coreano para a Fórmula E, também é um objetivo para o futuro.
“Seria ótimo ter um fabricante da Coreia do Sul, e ter uma marca de lá na Fórmula E”, disse ele.
“Temos muitos fabricantes aqui e outros chegando (Porsche e Mercedes), mas não temos ninguém da Coréia do Sul, e é um país que fabrica muitos carros e tem boa tecnologia de engenharia”, concluiu Agag.
