Frijns derruba De Vries e lidera último treino livre em Diriyah

Robin Frijns foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o ePrix de Diriyah, etapa que abre a temporada 2021 da Fórmula E. Na parte final da atividade realizada na manhã deste sábado (27) no circuito montado nas ruas da cidade saudita, o holandês, piloto da Virgin, derrubou o compatriota Nyck de Vries ao marcar 1min07s294, garantindo o melhor tempo da sessão.

De Vries, que dominou todas as atividades realizadas até esta manhã, foi o segundo com a Mercedes, sendo superado em 0s146 por Frijns. Nick Cassidy, com o outro carro da Virgin, foi o terceiro, sendo seguido por Oliver Rowland, quarto melhor com a Nissan e.dams. O grupo dos cinco melhores foi completado por António Félix da Costa, atual campeão e piloto da DS Techeetah.

Edoardo Mortara fechou a sessão com o sexto melhor tempo. O piloto da Venturi, porém, bateu seu carro após o final da atividade. Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes, foi o sétimo, ficando imediatamente à frente de Sébastien Buemi, com a outra Nissan e.dams. Sam Bird colocou a Jaguar na nona posição, enquanto Lucas Di Grassi, da Audi, foi o décimo. Sérgio Sette Câmara colocou a Dragon/Penske na 23ª colocação.

A atividade ainda contou com um acidente. André Lotterer perdeu o controle da Porsche e acertou o muro de proteção, danificando seu equipamento. Mesmo após o alemão levando o carro até uma das agulhas do circuito, a direção de prova se viu obrigada a acionar a bandeira vermelha, paralisando a terceira sessão livre do fim de semana.

Assim como na sexta-feira, a programação da Fórmula E para este sábado prevê a realização da classificação, a partir das 10h, e da segunda corrida do ePrix de Diriyah, com largada prevista para 14h. Tanto a definição do grid quando a prova contarão com transmissão ao vivo da TV Cultura e do Sportv.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.