Robin Frijns descreveu o rPrix de Paris de sábado, como uma das corridas mais difíceis de sua carreira, com o piloto holandês correndo sob condições traiçoeiras na capital francesa, para conquistar sua primeira vitória na Fórmula E.
O ePrix de Paris marcou a primeira corrida molhada da Fórmula E, apesar da categoria totalmente elétrica estar agora em sua quinta temporada, com uma forte chuva de apenas 15 minutos na corrida transformando, o Circuit des Invalides em quase uma pista de patinação no gelo.
Largando da terceira posição no grid, Frijns pôde se beneficiar de uma batida de Oliver Rowland, e de um furo de pneu de Sebastien Buemi, que deu ao holandês a liderança.
Apesar de ter sofrido danos na asa dianteira como resultado de um breve contato com Buemi na curva 9, Frijns conseguiu se segurar no molhado, dominando o evento de 45 minutos + 1 volta, distanciando-se de Andre Lotterer da DS Techeetah que terminou no segundo lugar.
“Essa foi uma das corridas mais difíceis da minha carreira, mas um ótimo resultado!”, disse Frijns após a corrida.
“Nós estávamos pilotando em condições muito complicadas, escorregadias e sendo o carro da frente, você nunca sabe o que esperar. Eu senti que era mais rápido que Buemi, mas foi muito difícil”.
“A última coisa que você quer em uma corrida é chuva, e estava muito escorregadio para todos, todo mundo saiu em algum momento. Eu bati também, então foi muito complicado e difícil saber o que a chuva faria na pista”.
“Você está realmente sobrevivendo e sabendo que está liderando, você é o primeiro carro e antecipa a aderência nas curvas”.
“Andre (Lotterer) estava atrás de mim, e ele estava esperando que eu cometesse erros. Então, a pressão foi em toda a corrida. Eu não tinha muito tempo para descansar, apenas durante as bandeiras amarelas, mas foi definitivamente uma das corridas mais difíceis”.
Ao subir no degrau mais alto do pódio em Paris, Frijns tornou-se o oitavo piloto em oito corridas nesta temporada a alcançar tal feito, com a vitória também lhe dando a liderança no Campeonato de Pilotos, com uma vantagem de um ponto para Lotterer que ainda não venceu nesta temporada.
A quinta temporada da Fórmula E continuará imprevisível nas ruas de Mônaco em 11 de maio, com a categoria retornando ao Principado pela primeira vez desde 2017.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:
ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

