Foto: Virgin vira Envision e revela cores de carro para temporada 2021/22 da FE

A Virgin já começou as preparações para a oitava temporada da Fórmula E. Nesta segunda-feira (1), a equipe não apenas anunciou a mudança de nome para Envision Racing, como também foi a primeira a divulgar as cores do carro para 2021/22 em um para conscientização às mudanças climáticas.

Na COP26, Conferência das Mudanças Climáticas das Nações Unidas, realizada em Glasgow, Reino Unido, Sylvain Filippi foi quem fez as honras. O chefe do time exibiu o esquema de pintura predominantemente verde e com base azul escura.

Segundo a escuderia, as cores remetem ao globo terrestre, reforçando ainda mais a mensagem das consequências das mudanças climáticas ao redor do mundo. “Sendo um dos fundadores da FE, estamos em uma animadora jornada que celebra o esporte e potencialmente influencia a sustentabilidade”, apontou o dirigente.

“A equipe existe para acelerar a transição global de veículos elétricos e energia renovável – um propósito compartilhado pelo Grupo Envision e que inspirou o novo design de nosso carro de corrida”, continuou o francês.

“O novo design de nosso FE celebra a Envision e reconhece sua ambição inigualável para acelerar a transição global para zero carbono. Somos orgulhosos de ser donos de uma das companhias mais inovadoras em sustentabilidade e isso vai inspirar a continuar o sucesso da equipe e energizar a corrida contra a mudança climática”, concluiu.

Na última temporada da Fórmula E, a Virgin terminou o campeonato de equipes na quinta colocação com quatro pódios. Entre os pilotos, Robin Frinjs foi o melhor colocado em quinto, enquanto Nicky Cassidy ficou em 15º.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.