Fórmula E: Wehrlein acerta volta no final e lidera treino para o ePrix de São Paulo

Pascal Wehrlein foi o piloto mais rápido do treino livre para a disputa do ePrix de São Paulo, etapa que abre a temporada 2025/2026 da Fórmula E. Na atividade realizada na manhã deste sábado no circuito montado na região do Sambódromo do Anhembi, o piloto da Porsche aproveitou os instantes finais para registrar 1min09s853, garantindo a ponta da tabela de classificação.

Pascal Wehrlein
Foto: Porsche

A segunda posição ficou com Nyck De Vries, piloto da Mahindra que liderou a maior parte da sessão e que foi superado em 0s057 por Wehrlein. Dan Ticktum, com um carro a Cupra, marcou o terceiro tempo, sendo seguido por Edoardo Mortara, quarto com a outra Mahindra do grid. O grupo dos cinco melhores ainda contou com o atual campeão, Oliver Rowland, da Nissan.

Norman Nato, companheiro de equipe de Rowland, fechou a atividade com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Jean-Éric Vergne, sétimo com a Citroen. Nico Müller, com a Porsche, registrou o oitavo tempo. Felipe Drugovich, que faz sua primeira temporada completa na Fórmula E, foi o nono melhor com a Andretti, enquanto Maximilian Günther, da DS Penske, fechou o top-10.

Se Drugovich conseguiu se colocar no grupo dos dez melhores da sessão no Anhembi, Lucas Di Grassi terminou o treino com a 18ª colocação. O brasileiro, que está no grid da categoria dos carros elétricos desde a criação do campeonato, defende pelo segundo ano seguido a equipe Lola.

A partir das 9h40 será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a etapa de abertura do campeonato. O ePrix de São Paulo de Fórmula E tem largada marcada para 14h05.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.