Fórmula E volta a Roma para disputar segunda rodada dupla da temporada 2022

Roma volta a ser palco de uma etapa da Fórmula E. A categoria elétrica chega à Itália no final de semana para a rodada dupla na ‘cidade eterna’ após dois anos longe, marcando a terceira etapa da temporada 2022.

A torcida da casa vai poder torcer pelo piloto italiano Antonio Giovinazzi. O competidor tem feito sua estreia na temporada deste ano e defende a Dragon, sendo companheiro do brasileiro Sergio Sette Câmara.

O circuito de rua tem cumprimento de 3.3 km e conta com 19 curvas. Ainda, tem uma mistura de curvas de alta velocidade, pontos apertados e bastante complexos e ondulações naturais de um circuito não permanente.

Na prova, os pilotos passarão por pontos bastante importantes da cidade como o Palazzo dei Congressi e Piazzale Marconi, além do Palazzo della Civilta Italiana e o Parque Ninfeo. Ainda, uma mudança em 2022 faz a largada acontecer no Viale dele Tre Fontene, entre as curvas 3 e 4, com a chegada na aproximação da curva 19 na Viale dell’Industria.

Quem chega na liderança da classificação é Edoardo Mortara, da Venturi, com 43 pontos somados, cinco de vantagem para o segundo posto, ocupado por Nyck de Vries.

Nas três primeiras disputas do calendário 2022, três competidores diferentes subiram ao degrau mais alto do pódio. Além de o titular da Venturi e o atual campeão da FE, Pascal Wehrlein também já venceu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.