Fórmula E vê crescimento de audiência em mercados chave na temporada 2020/21

A Fórmula E tem aproveitando de grandes audiências ao longo da temporada 2020/21. De acordo com informações divulgadas pela categoria elétrica, o atual campeonato acelerou o crescimento no número de espectadores e se colocou como um dos esportes em maior crescimento em mercados chave.

Apesar dos desafios constantes da atual pandemia do novo coronavírus, a categoria totalmente elétrica apresenta um de seus campeonatos mais competitivos da história. Até o momento, em nove corridas disputadas, oito pilotos diferentes já venceram.

Ao se comparar os números da atual temporada com as demais seis já disputadas até o momento, a FE viu um aumento de 125% nas audiências cumulativas ao vivo. Ao menos 150 milhões de espectadores cumulativos pararam para assistir as corridas do calendário.

Entre os motivos citados para o aumento nos números, a categoria idealizada por Alejandro Agag apontou a TV Cultura e SporTV, no Brasil, como pontos importantes, já passando o que foi conquistado na temporada 6 em apenas metade do campeonato.

Fórmula E vê crescimento de audiência em mercados chave na temporada 2020/21
Foto: Jamie Sheldrick / FIA Formula E

Aarti Dabas, chefe de mídia da FE, comemorou os números alcançados. “A FE tem aproveitado sucesso incrível em um curto período de tempo e está claro que o desejo dos fãs por corridas imprevisíveis só fica maior. Nos bastidores, firmamos parcerias com emissoras que acreditam na categoria e no potencial de engajar fãs do esporte a motor e nova audiência”, pontuou.

“Isso tem resultado em uma audiência cumulativa ao vivo em mercados chave com crescimento maior de 125% após apenas sete corridas da temporada em comparação com o campeonato inteiro passado”, seguiu.

“O foco agora é continuar a fortalecer a cobertura do campeonato para as próximas corridas e trabalhar com nossos parceiros de mídia para melhorar a localização, promoção e descoberta da FE em suas plataformas e mercados”, concluiu.

A FE disputa neste final de semana o ePrix de Nova Iorque, sexta etapa da temporada 2020/21. Quem chega na liderança da classificação é Edoardo Mortara da Venturi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.