A Fórmula E espera receber público muito em breve em mais de uma etapa da temporada 2021. Alberto Lungo, co-fundador e chefe do campeonato, afirmou que a partir da rodada dupla no México já vai ser possível ter a presença de fãs nas corridas.
A última etapa realizada da categoria elétrica foi o ePrix de Mônaco, no início de maio. A prova marcou a primeira vez que as arquibancadas foram abertas para receber público desde a etapa em Marrakesh no início de 2020.
Após as quatro primeiras etapas do calendário, restam ainda quatro rodadas duplas para o encerramento do campeonato, e o dirigente mostrou confiança para poder receber um número restrito de fãs nas provas. “México, para começar, vamos ter público, isso é uma certeza”, disse em entrevista ao site Autosport.
“Em Nova Iorque, teremos público também – cerca de 33% da capacidade total do evento. Espero que em Berlin também. Até mesmo falei com o prefeito que pediu por um pouco mais de tempo para decidir quantas pessoas podem ir. Mas do México em diante estamos trabalhando para ter o público de volta a nossas corridas”, completou.
Londres é uma das praças que recebe a FE até o final do calendário e o atual decreto é que locais de esportes ao ar livre podem reunir até 10.000 pessoas. A rodada dupla na cidade está marcada para acontecer no Centro ExCel, novidade no calendário da categoria após reclamações dos moradores de Battersea Park.
“Esperamos ter público em Londres também. Claro, as regras vão ser publicadas pelo governo em junho. Então, veremos exatamente quantas pessoas podem ir ao evento. Temos muitos lugares ao ar livre e é onde planejamos receber o público para o evento”, encerrou Longo.
A próxima etapa da FE acontece em 19 e 20 de junho em Puebla, no México. A categoria elétrica ainda passa por Nova Iorque, nos Estados Unidos, Londres, na Inglaterra, e encerra o campeonato em Berlim, na Alemanha, nos dias 14 e 15 de agosto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
