A temporada 2020/21 da Fórmula E está próxima de seu encerramento. A última etapa acontece na próxima semana, nos dias 14 e 15 de agosto com a rodada dupla de Berlim, que fecha um campeonato marcado pelo equilíbrio.
Até o momento, foram 13 corridas disputadas ao longo da campanha. Nada menos que dez competidores diferentes já subiram ao degrau mais alto do pódio e apenas Nyck de Vries, Sam Bird e Jake Dennis repetindo o triunfo no ano.

Além disso, na briga pela pole-position, a disputa está tão parelha quanto. Em todas as tomadas de tempo, dez nomes também asseguraram a posição de honra do grid e De Vries, António Félix da Costa e Stoffel Vandoorne largando duas vezes da primeira colocação.
Com tamanho equilíbrio, a competitividade é refletida na tabela de pontos. Após a rodada em Londres, última disputada no calendário, todos os 25 pilotos que já disputaram ao menos uma corrida terminou ao menos uma vez dentro da zona de pontuação e, portanto, tem um tento somado.
Quem aparece na primeira colocação e chega com melhores chances de título a Berlim é De Vries com 95 tentos. Robin Frinjs é o vice-líder sem sequer ter vencido uma única vez e tem seis de desvantagem para o inglês. Na outra ponta da tabela, Joel Eriksson, que assumiu a Dragon a partir da oitava etapa, foi o último a pontuar e tem um ponto.
