A temporada 2020/21 da Fórmula E tem entregue um grande show de competitividade. Com apenas duas etapas e quatro corridas para o encerramento, tudo ainda pode acontecer e é quase impossível prever quem vai ser o grande campeão.
Já foram disputadas 11 corridas do calendário deste campeonato, cinco delas em rodada dupla. Com isso, nada menos que nove pilotos diferentes venceram, com apenas Nyck de Vries e Sam Bird repetindo os triunfos.
Mas isso não é tudo. Em termos de pole-position, também foram nove competidores diferentes que saíram da posição de honra do grid – apenas António Félix da Costa e Nick Cassidy repetiram a primeira colocação. 19 nomes já marcaram a presença no pódio ao menos uma vez.

Antes da segunda corrida da FE em Nova Iorque, no último domingo, 15 pilotos estavam com chances reais de assumirem a liderança da classificação caso vencessem a prova. No final, Brid foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio.
Agora, com dois triunfos e três top-3, o inglês da Jaguar é quem aparece na ponta da classificação. Entretanto, a diferença não é grande: tem apenas cinco pontos de distância para Félix da Costa e Robins Frinjs, empatados em segundo e terceiro, respectivamente.
No Mundial de Construtores, a Virgin está na frente com 146 pontos, enquanto a Jaguar está logo na sequência com apenas dois de atraso. A Techeetah, atual campeã, vem na terceira posição com cinco tentos de desvantagem. Portanto, tudo bastante próximo.

Nas duas últimas paradas do calendário, a categoria elétrica passa por Londres e Berlim, ambos com duas corridas cada. Acontece que a passagem pelo Reino Unido vai trazer um traçado nunca usado nos anos anteriores e, portanto, todos chegam com as mesmas chances.
A briga pelo caneco de 2020/21 está totalmente aberta para as últimas disputas do campeonato. Até porque dois pilotos que aparecem no top-5 sequer conseguiram uma vitória – Frinjs é o terceiro e Cassidy, quinto.
A Fórmula E tem apresentado uma de suas melhores e mais competitivas temporadas de sua relativamente curta história. Com mais quatro corridas restantes, tudo pode acontecer e tudo indica que o título vai ser decidido apenas na última bandeira quadriculada do campeonato.
