A Fórmula E está com seu calendário para a temporada 2022 confirmado pela FIA. Após o Conselho Mundial do Esporte a Motor, a entidade máxima definiu ratificou não apenas as etapas como também definiu o regulamento do próximo ano.
As datas já haviam sido liberadas de forma preliminar mais cedo neste ano. Entretanto, agora são definitivas e sofreram leves alterações como Berlim e Roma que receberão rodadas duplas – o calendário do campeonato 8 conta com 16 provas, o mais númro de sua história.
Ainda, vai ser a primeira vez que a categoria visita as cidades de Vancouver, Jacarta e Seoul, além de marcar o retorno a Diriyah, Cidade do México, Mônaco, Nova Iorque e Londres. A temporada começa em janeiro e termina em agosto.
Após os testes pré-temporada realizados no início de dezembro em Valência, a FE também confirmou algumas novidades. A primeira é o formato da classificação que passa a ser duelos mata-mata até a final para definir o pole-position.
Além disso, o piloto que ficar com a posição de honra do grid recebe um bônus de três pontos, não um. Mas isso só acontece caso faça a volta mais rápida de todos os duelos durante a classificação.
“O calendário da temporada 2022 da FE é o maior da história e estamos ansiosos para trabalhar com todas as cidades para entregar 16 corridas. Os competidores são os mais fortes que já vimos, e o regulamento esportivo revisado vai oferecer uma plataforma esportiva nova e mais forte”, disse Alberto Longo, co-fundador da FE.
Confira o calendário completo da temporada 2022 da Fórmula E:
1 – ePrix d Diriyah: 28 e 29 de janeiro
2 – ePrix da Cidade do México: 12 de fevereiro
3 – ePrix de Roma: 9 e 10 de abril
4 – ePrix de Mônaco: 30 de abril
5 – ePrix de Berlim: 14 e 15 de maio
6 – ePrix de Jacarta: 4 de junho
7 – ePrix de Vancouver: 2 de julho
8 – ePrix de Nova Iorqu: 16 e 17 de julho
9 – ePrix de Londres: 30 e 31 de julho
10 – ePrix de Seoul: 13 e 14 de agosto
