Fórmula E registra recorde de audiência em 2020/21 com Brasil entre principais países

A Fórmula E pôde aproveitar de grande sucesso televisivo na temporada 2020/21. De acordo com números divulgados nesta semana, a categoria mundial sancionada pela FIA bateu recorde de audiência ao vivo e crescimento de até 156% no Reino Unido.

Ainda, o certame totalmente elétrico chefiado por Alejandro Agag também registou um aumento de 32% na audiência cumulativa, batendo o número de 316 milhões de espectadores ao longo do campeonato.

Os números são comparados com o da temporada anterior, realizada em 2019/20 e que foi fortemente afetada pela pandemia do novo coronavírus. Na época, seis corridas foram feitas em nove dias em Berlim.

Segundo informações, o sensível crescimento se dá em parte por conta dos direitos de transmissão em canais de TV aberta [no Brasil, a categoria passa na TV Cultura]. Ainda, com os horário de largada alinhados, ajudou a aumentar em 26% no tempo em que os espectadores sintonizaram ao vivo.

Além de tudo, o retorno da FE à Londres com a rodada dupla no Centro ExCel – as primeiras provas na cidade inglesa desde 2015/16 -, e transmissão no Channel 4, trouxe um crescimento de 156% na transmissão nacional.

Alguns dos mercados que mais registraram interesse e aumento de espectadores foi a Alemanha com 338% e o Brasil, que traz número recorde de 286%.

Jamie Reigle, chefe executivo da FE, comemorou os números. “Esse foi um ano de recordes batidos para a Fórmula E já que trabalhamos com equipes, parceiros de mídia e patrocinadores para entregar uma estratégia focando na audiência ao vivo e engajamento em nossas plataformas digitais”, destacou.

“Está claro que há um grande interesse dos fãs nas corridas da FE e estamos satisfeitos em ver que nossa estratégia de parceria com canais comprometidos com uma transmissão localizada, engajada e acessível está dando certo”, emendou.

“Estamos empolgados com a oitava temporada em que vamos receber de volta os fãs em algumas das principais localidades do mundo. Estamos focados em reforçar nossa pegada de transmissão, aumentando nossas audiências globais para servir nossos fãs e apoiadores”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.