A Fórmula E está perto de substituir sua etapa no aeroporto Berlin Tempelhof com um evento nas ruas da cidade alemã. O campeonato está negociando com os oficiais de Berlim, mas ainda não recebeu a confirmação final do evento.
A categoria foi forçada a buscar um circuito alternativo quando o governo alemão anunciou que Tempelhof seria usado para acomodar refugiados.
Norisring esteve inicialmente sob consideração, como seria uma corrida em Munique, mas permanecer na capital alemã é a solução favorita da Fórmula E.
O chefe-executivo da categoria Alejandro Agag disse ao site da revista ‘Autosport’: “Nós ainda estamos muito otimistas que a corrida acontecerá nas ruas de Berlim, mas ainda não temos a luz verde”.
“Tempelhof era fantástico, mas se como resultado terminarmos correndo nas ruas, será fantástico!”
“Toda nossa equipe está trabalhando sem descanso para ter tudo que é necessário e a cidade está trabalhando conosco nos detalhes do traçado, gestão do tráfego e tudo mais. Nós temos um número de dossiês nos quais estamos trabalhando atualmente”.
“Nós queremos ter o evento e esperamos que possamos fazer o anúncio em breve”.
O ePrix de Berlim original estava marcado para 21 de maio, mas Agag não está preocupado com o curto prazo.
“Toda a infraestrutura, muros, grades, zebras, está tudo lá”, continuou. “Para nós, Berlim é uma produção muito rápida”.
“Há uma grande melhoria na maneira que produzimos as corridas. Antes de todas as corridas era como escalar o Everest e agora é como subir uma ladeira e descer”.
