Fórmula E pode adotar corridas durante a semana

De acordo com o CEO, Jamie Reigle, a Fórmula E poderia adotar mais datas de corrida durante a semana, caso o COVID-19 também atrapalhe o calendário 2020-21. Nove das 14 rodadas programadas para a temporada 2019-20 foram canceladas devido à pandemia, e o campeonato foi oficialmente suspenso por três meses. O campeonato foi retomado com seis corridas realizadas no aeroporto de Tempelhof em Berlim, na Alemanha. Divididas em três rodadas duplas, a primeira e a última ocorreram nas noites de quarta e quinta-feira.

O calendário de 2020-21 foi aprovado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mantendo os horários habituais de sábado, embora com duas corridas de domingo para as rodadas duplas em Diriyah e Londres.

Em entrevista ao site ‘Autosport’, Reigle disse que a organização consideraria mais datas de corrida no meio da semana caso o calendário fosse interrompido. “Quando eu olho para a sétima temporada, o plano A é o calendário que lançamos, que é aprovado pela FIA. Vamos trabalhar muito para cumprir esse calendário. Mas, é claro, temos a obrigação de ter um plano B e um plano C.”

“O esporte quer aumentar seu público e talvez haja uma vontade de mudar para outros dias. Realizamos nossas corridas às quartas e quintas-feiras e os números do público foram bastante sólidos. Eu ainda diria, as provas de sábado/domingo são mais atraentes, mas eu acredito que você pode enviar coisas por aí”, concluiu o CEO sobre as futuras possibilidades.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Momento Velocidade 04/10/2020 – Collet vence e lidera a F-Renault; Mitsubishi Cup e entrevista com Massa:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.