A Fórmula E ainda está estruturando o futuro da categoria. Inclusive, planeja colocar pit-stops de carregamento rápido para os pilotos, com os planos sendo possivelmente introduzidos já na temporada 9.
A categoria elétrica quer unir dois importantes pontos de suas provas: uma parada para o carregamento das baterias e os modo ataque. Isso produziria o ‘Attack Charge’, onde os pilotos devem cumprir um pit-stop de 30s para acessar o modo de potência máxima.
A opção existe para as etapas que serão em rodada dupla. Com isso, a primeira corrida do final de semana acontece no formato regular da FE e na segunda traz o Attack Charge para trazer variações de estratégia.
Com a introdução das passagens pelos boxes, não vai ter mais a necessidade de ter uma área para ativação do modo ataque durantes essas corridas pontuais. O fornecimento de potência vai ser definido pela FIA antes de cada prova. Ainda, será oferecido 4kW/h extra para a segunda metade da disputa após o carregamento booster.
Falando sobre o assunto, Jaimes Reigle comentou que não pretende adicionar o fator logo na primeira etapa para que as equipes primeiro construam sua confiança. “O desafio que temos é que o fornecedor das células para recarregar durante as corridas, a qual chamamos de booster, é o mesmo que fornece os pacotes de células para as baterias”, disse.
“Precisamos priorizar e assegurar que as baterias estão ok e, então, podemos fazer esses pacotes prontos para os carregadores. Eles podem estar prontos no México, mas, no final das contas, você olha para todas as coisas que estão mudando”, seguiu.
“Portanto, é realmente aconselhável que o esporte diga ‘vamos usar o tempo para testar e garantir que todos tenham seus carregadores’, testá-los em Valência e correr no México. Ou, realmente, usamos na temporada 9 como maneira de demonstrar as capacidades do Gen3, um grande salto no desempenho”, continuou.
“E, então, trazer novos modos de corrida. Temos essa tecnologia, mas não vamos forçar para janeiro, vamos trazer quando tivermos grande confiança de que pode ser implantado da maneira certa. Temos etapas duplas, então, isso nos permite jogar”, completou.
