Fórmula E planeja apresentar Gen3 para público durante ePrix de Mônaco

A terceira geração de carros da Fórmula E está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Inclusive, a categoria elétrica está com planos de mostrar ao mundo as novas máquinas durante o final de semana do ePrix de Mônaco.

A partir do próximo campeonato, os pilotos irão guiar o mais novo modelo de carro da categoria. Entre as mudanças estarão acréscimo de potência de 350 kW no trem de força e motor dianteiro com 250 kW – combinados, produzem 600 kW.

As primeiras imagens promocionais já foram divulgadas durante a pré-temporada de Valência, mas agora, a FE planeja um evento oficial. A programação deve acontecer no Yatch Club de Mônaco em 28 de abril.

Com um formato deltoide e duas barbatanas na traseira, o Gen3 também é esperado que seja mais leve que o atual modelo. Ainda, vai contar com novos freios traseiros hidráulicos, além de componentes determinados padronizados para limitar custos.

“O Gen3 representa um avanço para a mobilidade e automobilismo elétrico. O desing demonstra que alto desempenho, eficiência e sustentabilidade podem andar juntos sem compromisso, nosso carro é o com mais potência, mais leve e mais rápido até hoje”, falou Jaime Reigle, diretor-executivo da FE.

“Estamos ansiosos por finalmente tirar as cobertas do Gen3 em Mônaco, um local que faz parte da história do esporte a motor, e ver esse carro iluminar as ruas da cidade na próxima temporada”, completou.

Já Alejandro Agag, co-fundador da categoria, disse que “a chegada do Gen3 é o grande momento de um passo de uma incrível jornada para o campeonato. Viemos de um longo caminho em menos de uma década. E não estamos parando já que reunimos líderes da indústria para imaginar as possibilidades do futuro elétrico no automobilismo.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.