A Fórmula E está com a preparação a todo vapor para o ePrix de Nova Iorque. Nesta segunda-feira (5), a categoria totalmente elétrica divulgou o traçado que vai receber a rodada dupla deste final de semana.
O certame chefiado por Alejandro Agag entra na sua reta final do calendário. Agora, desembarca nos Estados Unidos para mais duas corridas – a cidade norte-americana está no calendário desde a temporada 2017/18 e a última passagem foi em 2019.

Localizada no Brooklyn, o traçado para as duas provas da temporada 7 conta com 2.32 km/h de extensão. Ainda, serão 14 curvas totais, além de duas grandes retas e a área de ativação do modo ataque localizada na curva 10.
Atualmente, o grid da FE conta com duas equipes norte-americanas, a BMW Andretti e Dragon Penske. Ainda, há conversas para que a partir do próximo campeonato, uma nova montadora dos Estados Unidos passe a integrar a categoria.
Das seis corridas já realizadas em Nova Iorque, cinco pilotos diferentes já venceram. Sam Bird foi o único que subiu duas vezes ao degrau mais alto do pódio, além de Lucas di Grassi, Jean-Éric Vergne, Sébastien Buemi e Robin Frinjs.
