Fórmula E divulga traçado para realização do primeiro ePrix de Puebla

A Fórmula E vai realizar uma corrida inédita em suas sete temporadas de existência. Neste final de semana, a categoria desembarca no México para o ePrix de Puebla e como preparação, divulgou o traçado que vai ser usado na rodada dupla.

O certame elétrico já passou pelo país no passado. Entretanto, nos anos anteriores, disputou as provas no Autódromo Hermanos Rodríguez, mesmo utilizado na F1, e que teve vitórias de Lucas Di Grassi e Mitch Evans.

Desta vez, a categoria chefiada por Alejandro Agag desembarca em Puebla para correr no Autódromo Miguel E. Abed. Sua extensão é de 2.98 km e conta com 15 curvas, um traçado completamente novo para os pilotos.

Apesar de nenhum competidor do atual grid ter competido no circuito, há um membro do paddock que já esteve na pista: Tiago Monteiro. Ex-piloto de F1 e atualmente empresário do atual campeão Antonio Félix da Costa, o português deu dicas aos colegas.

“Estive lá, apesar de fazer muito tempo – talvez 2008 ou 2009. A altitude é muito alta. A Cidade do México já é bem alta, mas talvez estejamos ainda mais alto, em um platô vulcânico muito, muito grande e você consegue sentir. Então, todo dia pode sentir um pouco de falta de ar e cansaço”, explicou.

“Com um motor a combustão, conseguiria sentir no carro também, mas isso não deve acontecer com os carros da Fórmula E. A pista é interessante e tem um asfalto de pouca aderência. Quando pilotei lá, parecia como gelo, era realmente desafiador”, continuou o competidor.

“Não vou sair espalhando os segredos. Mas tenho alguns truques que me lembro e vou manter com Antonio. É bastante capaz de fazer um bom trabalho sozinho, e sabe muito bem como se adaptar em novas pistas. Acho que o grande desafio vai ser para o piloto em relação a falta de ar e cansaço. Eu me lembro de como me sentia”, completou.

O Autódromo Miguel E. Abed tem uma sessão dentro de um oval comumente utilizado em categorias da Nascar. A sequência de 15 curvas foi ajustada pela equipe esportiva da FE, incluindo uma extensão da curva 8 para criar a zona do modo ataque.

Após a presença de público limitado no ePrix de Mônaco do último mês, a corrida em Puebla também vai contar com espectador, permitindo a entrada de 10 mil fãs por dia do final de semana.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.