Fórmula E divulga layout provisório de traçado para etapa na Cidade do Cabo em 2023

A Fórmula E divulgou o layout provisório do traçado que vai receber a primeira corrida realizada na Cidade do Cabo. Após uma delegação ter visitado a cidade nesta semana, foi divulgado o desenho para a prova do próximo ano.

A etapa na África do Sul estava programada para ser realizada em 28 de fevereiro deste ano. Entretanto, uma mistura da Covid-19 e a falta de tempo para a conclusão de detalhes importantes obrigou a categoria elétrica a cancelar a corrida.

A e-Movement, promotora e organizadora do evento, mostrou um plano detalhado para o Green Point Stadium. Com isso, Alberto Logo, co-fundador e chefe da FE, disse estar “muito animado com esta oportunidade e a corrida está programada para o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA em junho, mas apenas uma formalidade.”

A entidade máxima ainda precisa aprovar a pista, que deve correr entre Green Point e Waterfront e terá as vistas da Montanha Table e Ilha Robben, dois pontos bastante conhecidos do país.

Os pilotos largam no Vlei Road e depois viram à esquerda no Boulevard Helen Souzman, antes de mais uma vez virarem à esquerda, dessa vez no Boulevard Granger Bay, onde terá duas chicanes. Na sequência, reta na Mouille Points Beach Road, esquerda na Fritz Sonnenberg Road e uma curva final à direita.

A prova na cidade tem sido debatida desde 2018. Para o layout definitivo, três propostas de desenhos em volta do Green Point Stadium, estádio que recebeu a Copa do Mundo de 2010, foram apresentadas à FE.

A construção da infraestrutura está agendada para começar em abril e com previsão de término em dezembro de 2022. Acredita-se que a prova deve acontecer em fevereiro de 2023 caso seja incluso no calendário provisório.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.