A Fórmula E já está dando os primeiros passos rumo à temporada 2021/22. A organização da categoria elétrica anunciou o retorno a Valência ao final de novembro para os primeiros testes antes do início do campeonato
Mais uma vez as atividades vão acontecer no Circuito Ricardo Tormo. O autódromo espanhol tem recebido anualmente as sessões de testes desde 2017, substituindo Donington Park, no Reino Unido – ainda, recebeu a primeira prova da história da FE em um circuito permanente.
A pré-temporada será dividida em quatro dias de treinos, com 29 e 30 de novembro dedicados totalmente a ação na pista. Então, 1º de dezembro fica voltado para a imprensa, enquanto 2 de dezembro é o dia final.
A temporada 2021/22 vai marcar a última com os carros da Gen 2. Apesar disso, receberam potência estra durante a corrida, passando de 200 kW para 220Kw. Ainda, é esperado que a Fórmula E realize um treino secreto do novo formato da classificação – duelos que vão eliminando pilotos até chegar a final para decidir o pole-position.
A programação para os testes acontecerá da seguinte forma: em 29 e 30, serão duas sessões com início às 9h às 19h, depois das 14h às 17h. Já em 2 de dezembro, os pilotos terão uma sessão única de 6h das 9h às 15h.
A temporada 2021/22 da Fórmula E começa em 28 e 29 de janeiro com a rodada dupla em Ad Diriyah, na Arábia Saudita. Por conta da pandemia do coronavírus, a terceira praça do calendário, que recebe a FE em 5 de março, ainda não foi confirmada.
