Fórmula E divulga calendário provisório de 2022/23 com Brasil entre novidades

A Fórmula E já está desenhando a temporada 2022/23, a primeira da Gen3. Nesta quarta-feira (29), a categoria elétrica divulgou o primeiro desenho do calendário provisório com Brasil entre as novidades.

As datas do próximo campeonato foi divulgado pelo certame em conjunto com a FIA após terem recebido a ratificação no Conselho Mundial do Esporte a Motor da Entidade. Ainda, receberam o apoio dos Clubes Nacionais de Automobilismo de cada cidade.

A temporada vai contar com 18 provas e, portanto, é a maior da história da FE. As etapas ficarão concentradas entre janeiro e julho em 13 cidades ao redor do mundo, batendo o recorde de 16 corridas em dez praças de 2022.

O début acontece em 14 de janeiro no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México. Com isso, a abertura muda de local, já que nos últimos anos foi realizado em rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita.

As duas maiores novidades do calendário ficam na conta de Hyderabad, na Índia, em 11 de fevereiro, e o Brasil, que enfim sai da fila e recebe a FE em São Paulo no dia 25 de março. A expectativa é que a pista seja montada no Sambódromo do Anhembi.

Berlim segue no calendário e, portanto, segue como a única cidade a receber a FE em todas as nove temporadas, enquanto Seoul e Jacarta continuam para seus segundos anos. Diriyah, Mônaco, Roma e Londres também aparecem entre as datas.

Alberto Longo, chefe-executivo e co-fundador do certame, afirmou que “o calendário da temporada 9 é o nosso maios e mais dinâmico, mal posso esperar para começar. Vamos continuar a levar o automobilismo elétrico internacionalmente com as chegadas de Hyderabad e São Paulo, enquanto mantemos algumas populares corridas como Diriyah, México, Berlim, Mônaco, Roma e Londres, além de Jacarta e Seoul.”

“Também estamos trabalhando duro para incluir Cidade do Cabo e uma corrida nos Estados Unidos quando o calendário provisório foi atualizado mais tarde neste ano”, continuou.

“Também com a chegada do Gen3, o primeiro carro de corrida zero carbono no primeiro esporte zero carbono, o grid da FE vai ser formado por 12 times e 24 pilotos. Na próxima temporada, veremos a chegada da McLaren, Maserati e ABT, que brigarão com marcas histórias incluindo Porsche, Nissan e Jaguar”, completou.

Fórmula E divulga calendário provisório de 2022/23 com Brasil entre novidades
O calendário da FE (Foto: Fórmula E)


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.