A temporada de 2021 da Fórmula E já sofreu o adiamento do ePrix de Santiago, e agora a corrida na Arábia Saudita também está sob risco. De acordo com a Fórmula E, porém, o plano ainda é realizar esta corrida.
Como na Fórmula 1, é difícil para a Fórmula E organizar um calendário completo com o coronavírus ainda por perto. A última temporada terminou no aeroporto de Tempelhof em Berlim, mas este ano a categoria também espera voltar a uma temporada normal. No entanto, a abertura da temporada em Santiago já foi adiada.
O início está agora marcado para os dias 26 e 27 de fevereiro na Arábia Saudita, onde serão disputadas duas corridas consecutivas nas ruas de Riad. A questão é se a corrida pode realmente acontecer, agora que o governo do país do Oriente Médio decidiu manter a fronteira fechada para 20 países diferentes.
Esses países incluem, por exemplo, Grã-Bretanha, América e França. Estes são os três principais países dos quais as equipes ou funcionários não poderiam viajar. No entanto, de acordo com o The Race, uma exceção teria sido feita para a Fórmula E, permitindo que todos os funcionários viajem para a Arábia Saudita em aviões fretados.
“A Fórmula E ainda está planejando começar a temporada com uma rodada dupla nos dias 26 e 27 de fevereiro. Como uma exceção foi feita pelo reino para a Inglaterra, os documentos das equipes continuam válidos. Estamos trabalhando em uma solução para levar todos os funcionários da forma mais segura possível”, disse um porta-voz da categoria.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Contrato de Hamilton está próximo deve ter direito de veto de companheiro de equipe:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
