Fórmula E classifica adiamento do ePrix de Vancouver em 2022 como “grande falha”

A Fórmula E ainda não tem garantias de que conseguirá realizar o ePrix de Vancouver em 2023. Para que a prova aconteça, o palco precisa assegurar que pode receber a categoria antes do Conselho Mundial do Automobilismo em março.

O plano original era de que o Canadá estreasse no calendário da categoria já neste ano, em 2 de julho. Entretanto, sem apresentar permissões específicas para a prova, o país teve de ser removido do circuito de 2022.

Segundo informações trazidas pelo The Race, diversos critérios não foram cumpridos pela Oss Group, promotor do evento. Entretanto, o mais crítico foi a falta de acordo entre os promotores e os donos das terras para aprovação do uso do terreno para o ePrix.

Falando sobre o caso, Alberto Longo, diretor-executivo da FE, afirmou ao portal especializado que “a principal razão foi que, na verdade, um dos patrocinadores, que basicamente iria fazer todos os boxes, nos disse que o contrato havia sido assinado algum tempo atrás, e não foi.”

“Então, quando a cidade estava conseguindo a permissão para a corrida, obviamente, foi pedido cada contrato assinado e havia um ou dois faltando, então foi isso. Foi uma grande falha do promotor”, explicou.

O dirigente seguiu seu discurso destacando que a FE chegou até mesmo a interferir nas discussões, mas sem sucesso. “Mesmo quando tentamos intervir, ajudar, encontrar com patrocinadores diferentes, não apenas donos de terras, mas também de suprimentos e a cidade também, claro, já era muito tarde”, falou.

“Estamos dando a eles agora o benefício da dúvida e esperamos que em 17 de junho venham com tudo assinado propriamente e poderemos coloca-los no calendário provisório. Caso não aconteça, vai ter uma data a definir e ainda estaremos engajados com a cidade e esperamos confirmar até setembro”, concluiu.

Com a saída de Vancouver da data de 2 de julho da temporada 8, a Fórmula E teve de correr atrás para encontrar um substituto. Nesta semana, então, anunciou a adição de Marrakesh.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.