Fórmula E chega ao México com campeonato apertado e promessa de briga

A Fórmula E desembarca no México neste final de semana para a sexta etapa da temporada 2020/21. Diferente dos anos anteriores, neste campeonato a disputa acontece pela primeira vez no Autódromo Miguel E. Abed, em Puebla.

Em sete corridas já disputadas ao longo da campanha, seis pilotos diferentes já venceram – Nyck de Vries foi o único que subiu duas vezes no degrau mais alto do pódio. Ainda, o pole-position não se repetiu em nenhuma das classificações.

Na tabela de classificação, apenas 16 pontos separam Robin Frinjs, primeiro colocado da tabela, de Jean-Éric Vergne, bicampeão que ocupa a sétima posição. Ainda, apenas sete tentos separa a Mercedes, primeira na classificação de equipes, e a Techeetah, terceira.

Puebla México Fórmula E
O ePrix de Puebla (Foto: Audi)

Quem chega com o moral alto em Puebla é o atual campeão Antonio Félix da Costa. O português aparece apenas em quarto na tabela de pontos, mas foi quem venceu em Mônaco, última etapa disputada antes do México. Ainda, vem de uma vitória em casa no Mundial de Endurance.

Ainda, o ePrix no México recebe os fãs na arquibancada – a corrida no principado também pôde contar com número limitado de público. “Amo o México e espero que tenhamos tanta diversão quanto tivemos nos últimos anos. O público do México torna tudo mais especial”, disse Vergne.

“Nós honestamente sentimos falta dos fãs. Nós realmente precisamos deles para o ambiente e pela atmosfera, eles dão mais ânimo ao evento. No final, qualquer esporte é sobre mostrar aos fãs toda a ação e estamos ansiosos em mostrar a eles mais uma vez”, concordou De Vries.

As atividades do ePrix de Puebla da Fórmula E começam nesse sábado, com dois treinos livres, classificação com início às 14h e largada da corrida 1 prevista para 18h04. No domingo, mais uma classificação e realização da corrida 2 nos mesmos horários.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.