O calendário provisório da terceira temporada da Fórmula E foi revelado, apresentando sete novas corridas, incluindo Nova York, mas a corrida em Londres parece ter sido retirada.
A capital inglesa terá recebido a final da temporada por duas vezes, mas a corrida tem sido duramente criticada por alguns residentes locais, que discordam com o fechamento do parque para o evento.
Havia dúvidas até mesmo se a corrida aconteceria neste ano, com uma reunião no Conselho de Wandsworth eventualmente vendo um acordo que seria feito depois de audiência com locais. Eles não conseguiram, no entanto, garantir esta posição para o calendário do próximo ano.
O novo calendário provisório tem Hong Kong substituindo Pequim como abertura da temporada em 9 de outubro; uma corrida que foi anunciada em outubro do ano passado. Esta é uma das cinco novas corridas do calendário de agora 14 corridas.
Marraquexe, Cingapura, Bruxelas, Montreal e a final em Nova York são novidades para a terceira temporada, com Montreal e Nova York sendo corridas de rodada dupla. O calendário também traz o retorno do ePrix e Mônaco depois de um ano de hiato da categoria.
Os detalhes sobre a maioria das novas corridas ainda não foram revelados, mas acredita-se que o circuito de Montreal será próximo ao centro.
Atualmente parece que, juntamente com Pequim e Londres, Putrajaya e Punta del Este também foram retiradas da agenda. Moscou também não aparece depois da sua recente remoção do calendário desta temporada.
A Cidade do México receberá seu ePrix em janeiro antes de Buenos Aires, com Long Beach, Paris e Berlim sendo sedes um mês mais tarde do que nesta temporada.
O calendário é agora muito mais compacto. A Fórmula E normalmente tem somente uma corrida por mês, mas de Mônaco em diante haverá duas por mês, a maioria delas separadas por duas semanas.
A categoria tem como objetivo ter um calendário focado entre dezembro e julho para a quarta temporada.
Calendário provisório da terceira temporada da Fórmula E:
Hong Kong – 9 de outubro
Marraquexe – 12 de novembro
Cidade do México – 28 de janeiro
Buenos Aires – 25 de fevereiro
Long Beach – 25 de março
Cingapura – 22 de abril
Mônaco – 13 de maio
Paris – 27 de maio
Bruxelas – 10 de junho
Berlim – 24 de junho
Montreal – 15/16 de julho (rodada dupla)
Nova York – 29/30 de julho (rodada dupla)
