A Fórmula E revelou as primeiras imagens completas da segunda geração de carros da categoria elétrica que serão utilizados na temporada 2018/19, depois de lançar alguns “drops” com imagens dos monopostos durante a semana passada.
O novo carro totalmente elétrico, colocará fim às troca de carro durante as corridas com quase o dobro de energia em suas baterias.
O design original inclui um anel de “leds” em torno do dispositivo de proteção do cockpit Halo, e um enorme difusor traseiro com carenagens inspiradas na LMP1 nas rodas dianteiras.
As asas dianteiras e traseiras são anguladas de forma mais agressiva, com várias alterações em toda carroceria.
O carro foi revelado digitalmente nesta terça-feira antes do lançamento oficial que acontecerá no Salão do Automóvel de Genebra em março.
A Spark Racing Technologies é quem vai produzir o carro, que será alimentado por uma nova bateria da ‘McLaren Apllied Technologies’ depois que a companhia ganhou o acordo de fornecimento das baterias, que anteriormente pertencia a ‘Williams Advanced Engineering’.
“Quando começamos com a Fórmula E, nosso objetivo era quebrar o modelo e trazer uma revolução para o automobilismo”, disse o CEO da FE, Ajelandro Agag.
“Este carro da próxima geração representa essa revolução.
“Os carros serão mais rápidos e terão quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia e dobrarão seu alcance, demonstrando a evolução contínua da tecnologia da bateria.
“Juntamente com a FIA, conseguimos um excelente marco com a introdução deste carro e não posso esperar para vê-lo na pista”.
O presidente da FIA, Jean Todt, acrescentou: “Tenho certeza de que todos ficarão empolgados com sua forma futurista e moderna.
“Estou muito orgulhoso de que a FIA tenha participado do desenvolvimento deste carro.
“Eu não posso esperar para tirar a capa do carro real quando ele for apresentado pela primeira vez em Genebra no dia 6 de março”.






