Fórmula E apresenta detalhes do novo carro para Gen3 a partir da temporada 2023

A Fórmula E está próxima de entrar em uma nova era de sua história. A partir da próxima temporada, a nona desde a criação, vai introduzir a nova geração de carros, mais leves e mais potentes.

A apresentação oficial dos Gen3 aconteceu na última etapa disputada em Mônaco. Na ocasião, a FIA afirmou que os monopostos foram pensados em além de ser sustentáveis, serem ideais para as corridas em circuitos de rua.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta semana, a categoria totalmente elétrica numerou algumas das atualizações. Por exemplo, os carros passam a ter uma velocidade máxima chegando até a 322 km/h.

Ainda, pela primeira vez a FE terá máquinas com trens de força tanto dianteiro quanto traseiro, passando de 250 kW para 350 kW, ou algo em torno de 470 cv. Ainda, irão regenerar 40% da potência de uma corrida.

Os carros não terão freios hidráulicos traseiros, contam com uma engenharia melhor de software e estarão mais leves. Com redução de 60 kg no peso total, vão pesar 840 kg a partir da temporada 2023.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.