Fórmula E anuncia estreia de Portland, nos EUA, e completa calendário de 2023

O calendário de 2023 da Fórmula E ganhou mais uma nova praça. Nesta quarta-feira (7), a categoria anunciou a estreia de Portland, nos Estados Unidos, e completou todas as praças e datas para a temporada 9.

A prova estadunidense vai ser válida pela rodada 12 de um campeonato de 16 provas em 11 cidades do mundo. Ainda, outras estreias que acontecem no próximo ano são Hyderabad, na Índia, São Paulo, no Brasil, e Cidade do Cabo, África do Sul.

Os EUA estão no calendário da FE desde o primeiro ano, em 2015 – a única exceção veio na temporada 6, em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus. Long Beach, Miami e Nova Iorque foram as cidades que serviram de palco.

“Estamos animados em trazer o primeiro campeonato elétrico a Portland pela primeira vem em junho do próximo ano. Há uma grande base de fãs por esportes profissionais na cidade, juntos com credenciais ecológicas que fazem a cidade um palco perfeito para a Fórmula E”, disse o CEO e co-fundador da categoria, Alberto Longo.

“Os EUA se mantém como um importante mercado para a Fórmula E. Estamos muito felizes em manter essa essencial presença e engajando uma nova audiência na região para o automobilismo elétrico”, completou.

A corrida está prevista para acontecer em 24 de junho e entra no espaço do calendário de uma antiga data dada ainda como ‘a confirmar’ agendada para maio. Discussões ainda buscam encontrar um lugar para Seul, na Coreia do Sul, na temporada 10.

Fórmula E anuncia estreia de Portland, nos EUA, e completa calendário de 2023
O calendário de 2023 da FE (Foto: Fórmula E)


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.