Lucas di Grassi acelerou pela primeira vez o carro de Fórmula E em ruas brasileiras no último domingo (19), antes da largada da Corrida pela Inclusão Olga Kos. A prova, realizada na Obelisco do Ibirapuera em São Paulo, contou com mais de 15 mil participantes e teve o monoposto elétrico mais rápido do mundo como carro madrinha. A oportunidade de pilotar a terceira geração dos carros elétricos da Fórmula E perto de sua casa foi celebrada pelo paulista Di Grassi, um dos ídolos do automobilismo brasileiro.
”O dia foi especial correr com o Gen3 junto com a prova da Inclusão Olga Kos com mais de 15 mil pessoas. O povo brasileiro tem um carinho especial pelo automobilismo e isso espero que seja demonstrado no sábado, no sambódromo”, disse Di Grassi.
A Corrida pela Inclusão Olga Kos, que contou com percursos de 10 e 6 quilômetros, teve como objetivo conscientizar sobre a Síndrome de Down, que celebra seu Dia Internacional nesta semana. Já no próximo sábado (25), a disputa será para valer no Julius Baer São Paulo ePrix, no Sambódromo do Anhembi, também na capital paulista. A prova é válida pela sexta etapa do Campeonato Mundial dos Carros Elétricos.

”Foi um trabalho de anos para trazer a Fórmula E para o Brasil e hoje com o Gen3 acelerando pela primeira vez nas ruas e abrindo a corrida de rua Olga Kos foi mais do que especial. Será uma das etapas mais emblemáticas do campeonato. Os torcedores do país amam o automobilismo e demonstram sua paixão pelo esporte”, contou Álvaro Buenaventura, diretor da Fórmula E para América Latina.
O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, que desembarcou pela primeira vez no Brasil, contará com 22 pilotos na disputa, incluindo o mineiro Sérgio Sette Câmara. São esperadas mais de 25 mil pessoas no palco do carnaval paulista. A última etapa, vencida pelo piloto português Antonio Félix da Costa, foi disputada nas ruas da Cidade do Cabo, na África do Sul. Seu companheiro no time, o alemão Pascal Wehrlein, lidera o campeonato com 80 pontos.
O evento em São Paulo é realizado 100% num único dia, com treinos livres logo às 7h30, seguidos pelos treinos de classificação às 9h40. Às 11h, os pilotos farão uma sessão de autógrafos seguida pelo desfile de apresentação na reta principal do local ao lado de passistas de escolas de samba com suas baterias.
As entradas para boa parte dos setores já esgotaram, mas ainda restam poucos ingressos para o ePrix de São Paulo, que estão à venda através do site eventim.com.br/artist/formulae-sp/
