Continuamos conhecendo as mulheres que trabalham na Fórmula E e, desta vez, conversamos com Elisa Sacchini, que entre suas funções é responsável por dar a ordem de largada aos pilotos em cada ePrix.
Muitas são as mulheres que trabalham em diferentes áreas da organização da Fórmula E, trabalhando diretamente com a categoria ou através da Federação Internacional de Automobilismo.
Elisa Sacchini é a coordenadora esportiva da Fórmula E e é uma das caras já conhecidas no paddock da categoria elétrica durantes os fins de semana de corrida.
E entre suas muitas funções, a mais impressionante é que Sacchini é quem dá a ordem de largada das corridas para que os pilotos comecem a acelerar.
Assista ao vídeo da entrevista completa:
“Fico na torre de controle e garanto que o típico procedimento da Fórmula E do grid até a largada aconteça em perfeitas condições. Estou sempre em contato via rádio com a Direção de Prova. E quando está tudo pronto, pressiono um botão. Logo temos que esperar alguns segundos devido à televisão e, se tudo estiver bem, se não houver problemas e se estivermos seguros, começaremos a corrida”, explicou Sacchini sobre os segredos deste momento importante.
“É muito interessante e muito divertido. A Fórmula E é um campeonato muito jovem, muito enérgico”, disse Elisa sobre o que significa trabalhar na Fórmula E.
Sobre o crescente papel das mulheres no automobilismo, Sacchini comentou: “A FIA começou há alguns anos com a Comissão Women in Motorsport, é uma comissão oficial da FIA que busca ajudar e motivar mulheres em todos os níveis: pilotos, engenheiros ou administrativos da FIA, para trabalhar nesse esporte. Existem muitas iniciativas interessantes, como Girls on Track e outras que fazem parte do evento da Fórmula E”.
Mais informação:
Atualmente, a Fórmula E está em recesso enquanto monitora de perto o desenvolvimento da pandemia de coronavírus no mundo. A categoria está com sua sexta temporada em andamento, tendo disputado as rodadas de Ad Diriyah, Santiago do Chile, Cidade do México e Marraquexe. António Félix da Costa, da equipe DS Techeetah, lidera a classificação.
Durante essa pausa, a categoria iniciou um campeonato virtual com a participação de todos os seus pilotos, chamado Race at Home Challenge, em benefício da UNICEF, cujo a final será no próximo fim de semana com a disputa de duas corridas para definir o campeão virtual da categoria.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
