Filippi perde vaga na NIO e Dillmann pronto para substituí-lo

Luca Filippi sai da NIO e Tom Dillmann é apontado como provável substituto.

Luca Filippi perdeu sua vaga na NIO antes do próximo campeonato da Fórmula E da ABB FIA, com Tom Dillmann sendo o favorito para substituí-lo.

Acredita-se que o italiano tenha sido informado da decisão no mês passado, depois de ter realizado vários testes com o novo carro, no início do verão.

Ele havia dito ao e-racing365, em Nova York, que esperava ficar por mais uma temporada.

O ex-piloto da Indy e GP2, mostrou flashes de sua habilidade, notavelmente em Roma e Zurique, mas esteve envolvido em muitos incidentes e acumulou apenas um ponto no campeonato, em suas 11 largadas com a equipe na última temporada.

A NIO substituiu-o temporariamente no ePrix de Paris com o piloto de teste e reserva, Ma Qing Hua, que também substituiu o lesionado Turvey em Nova York.

“Primeiramente, gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Luca por seu compromisso como piloto da NIO Formula E Team, algo que ele empreendeu com imensa dedicação e orgulho, no que provou ser a temporada mais competitiva do campeonato”, disse o diretor da equipe, Gerry Hughes.

“Embora tenha sido uma temporada desafiante para Luca, ele permaneceu focado e energizado, e isso certamente ajudou a equipe com o desenvolvimento inicial do carro NIO 004, durante os meses de verão, enquanto Oliver continuou a se recuperar da lesão sofrida na mão.

“No entanto, com a quinta temporada firmemente em nossa mira e tendo ambições audaciosas com a operação de corridas da NIO, decidimos fazer alterações na nossa linha de pilotos de corrida, e como resultado, temos que dizer adeus e boa sorte a Luca.”

Dillmann surge como favorito na NIO

O lugar de Filippi na equipe NIO, parece pronto para ser tomado por Dillmann, com o francês agora inclinado a ser o parceiro de Turvey.

Caso Dillmann for escolhido, ele irá embarcar em seu primeiro programa de tempo integral na ABB FIA Formula E, depois de fazer dez largadas para a Venturi entre 2017-2018.

A E-racing365 revelou no início deste mês, que Dillmann estava entre vários pilotos que tinham testado para a NIO.

Ele participou de um teste com a equipe em Calafat na semana passada, e deve ter um papel em tempo integral com a equipe quando ela revelar seu carro em Londres, em 8 de outubro.

A NIO inicialmente usou Turvey e Filippi, em seu teste de desenvolvimento do Gen 2, enquanto o italiano realizou a maior parte dos treinos, Turvey se recuperava de seus ferimentos.

Loic Duval, Oliver Rowland e Nyck de Vries, também foram convocados para testes com a equipe anglo-chinesa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.