Filippi afirma que Envision Virgin Racing deve permanecer focada na longa quinta temporada

O Diretor da equipe Envision Virgin Racing, Sylvain Filippi, afirmou que a marca britânica “deve permanecer focada” para o restante da temporada 2018/19, apesar de ter a liderança no Campeonato de Pilotos e Equipes, após três etapas.

No ePrix de Santiago, no mês passado, o elenco da Envision Virgin, equipado com motores Audi, alcançou o topo do Campeonato de Pilotos e Equipes, com Sam Bird conquistando uma impressionante vitória na capital chilena, e tornando-se o primeiro piloto da Fórmula E, que venceu uma corrida em todas as temporadas da competição, enquanto Robin Frijns completou os cinco primeiros, ganhando 10 posições na corrida de 45 minutos + 1 volta.

“Santiago foi um resultado incrível para nós, e com certeza, o objetivo na Cidade do México é capitalizar nosso momento atual e procurar estender nossa liderança no campeonato”, disse Filippi.

“Mas eu estou envolvido na Fórmula E desde o começo, então sei que tudo é possível neste campeonato, e claro, quão competitivo é o atual grupo de equipes e pilotos”.

“Ainda há um longo caminho a percorrer nesta temporada, por isso devemos nos manter focados, manter o máximo de esforço que todos estão colocando, e aproveitar cada corrida.

“Se fizermos isso, não há razão para não conseguirmos outro resultado forte”.

Bird, que tem uma vantagem de dois pontos sobre Jerome d’Ambrosio na classificação dos pilotos, se aproxima do ePrix da Cidade do México neste fim de semana, com uma atitude máxima de ataque, apesar de ter tido performances mistas no circuito no passado.

“A equipe fez um esforço incrível na última corrida no Chile para sairmos com a vitória, junto com o forte final de Robin”, disse Bird.

“Mas estamos a pouco mais de um quarto da temporada, por isso devemos ser pragmáticos e apenas tomar cada corrida como se trata”.

“Para mim, o ePrix do México já trouxe resultados mistos, então teremos que ver.

“Como sempre, vamos dar tudo de nós e tentar sair com bons pontos”.

Frijns, que atualmente está em quarto no Campeonato de Pilotos com 28 pontos, acrescentou: “Santiago foi um grande impulso para a equipe, mas sabemos que há mais trabalho a ser feito, então estamos fazendo exatamente isso e estamos trabalhando duro no simulador, e com os engenheiros, na preparação para a corrida no México”.

“Esperamos que a degradação dos pneus seja maior do que nas temporadas anteriores, então esse será o foco principal para trabalhar, mas toda a equipe está ansiosa pelo desafio”.

O ePrix da Cidade do México acontecerá no dia 16 de fevereiro, onde a nova geração de corridas da ABB FIA Formula E Championship continuará.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

 

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

 




Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.