Depois de conseguir um duplo pódio no ePrix de Marrakesh, Sylvain Filippi, da Envision Virgin Racing, acredita que a velocidade da equipe na segunda rodada da temporada mostra o potencial da equipe para Santiago.
Em Marrakesh, tanto Robin Frijns quanto Sam Bird alcançaram o pódio pela Envision Virgin, com o resultado marcando o primeiro pódio duplo da marca britânica, na curta história de competição do Campeonato ABB FIA de Fórmula E.
Ao ficar em segundo lugar, a apenas 0,143s da vitória, Frijns garantiu o que é atualmente o seu melhor resultado na categoria, enquanto o terceiro lugar de Bird, que também garantiu a pole, marcou o seu 16º pódio.
Depois de não pontuar no ePrix de Ad Diriyah, que abriu a temporada, a Envision Virgin ocupa atualmente o quarto lugar no Campeonato de Pilotos, com 36 pontos.
“OePrix de Marrakesh não foi apenas um grande impulso para a equipe, mas também um importante ponto de virada, pois apesar de ser uma equipe independente com testes limitados, conseguimos desbloquear nosso verdadeiro ritmo”, disse Filippi, diretor administrativo e diretor de tecnologia da Envision Virgin Racing
“Com certeza, a competição na Fórmula E é super alta e você nunca sabe quem vai sair na frente, mas sei que há mais por vir, e nosso pódio duplo mostra o potencial da equipe”.
“Eu sempre disse que temos um das melhores duplas de pilotos no paddock, e com a equipe trabalhando tão bem, sentimos que podemos chegar bem novamente em Santiago.”
Bird, que fará sua 48º corrida na Fórmula E, começa em Santiago como um dos cinco pilotos que participaram de todas as corridas do campeonato, carrega sua confiança para frente na temporada 2018/19, e acredita que a Envision Virgin desafiará mais uma vez a liderança.
“Depois do último resultado em Marrakesh, estamos realmente ansiosos para correr em Santiago”, disse ele. “É uma pista nova, mas os preparativos estão indo bem no simulador e sabemos que temos bom ritmo para disputar a ponta de novo.”
Frijns, que estava ausente do grid na quarta temporada, ecoou a atitude de seu companheiro de equipe, procurando manter o ritmo de Marrakesh.
“Conseguir o meu melhor resultado até agora na Fórmula E, apenas na minha segunda corrida pela Envision Virgin Racing é uma sensação fantástica”, acrescentou Frijns.
“A equipe está trabalhando tanto e os pontos em Marrakesh mostram isso, então seguimos para Santiago cheios de confiança, e esperamos poder continuar de onde paramos.”
