Sylvain Filippi acredita que o ritmo da Envision Virgin Racing na abertura da temporada, no ePrix de Ad Diriyah, mostrou o potencial da equipe para a corrida deste fim de semana em Marrakesh.
Em Ad Diriyah, Sam Bird e Robin Frijns não conseguiram chegar aos pontos para a marca britânica, com uma punição para os dois pilotos, com a dupla perdendo o Top10, terminando em décimo primeiro e décimo segundo.
Após a corrida em Ad Diriyah, tanto Bird como Frijns puderam desfilar o ritmo atualmente mascarado do pacote Audi e-tron FE05 da equipe, superando as sessões da manhã e da tarde no primeiro dos três testes em grupo na temporada.
“Estamos nos sentindo positivos para o novo ano”, disse Filippi, diretor administrativo e diretor de tecnologia da Envision Virgin Racing.
“Nosso desempenho recente em Ad Diriyah, mostrou o potencial da equipe e acreditamos que estamos em uma posição forte em direção a Marrakesh”.
“Mostramos na última vez que temos um carro rápido e dois pilotos muito capazes, e agora estamos buscando aproveitar esse momento.”
Bird espelhou a confiança de Filippi no potencial da equipe, acreditando que o verdadeiro ritmo da equipe surgirá no Circuito Internacional Moulay El Hassan.
“No ano passado eu estava no pódio em Marrakesh, e eu realmente gostaria de estar lá novamente neste ano”, disse ele.
“Provamos na corrida em Ad Diriyah que tivemos ritmo, e como equipe, podemos ganhar uma enorme quantidade de confiança com o desempenho que mostramos durante o dia de testes que se seguiu”.
“Tanto Robin como eu temos trabalhado duro no simulador para garantir que estamos preparados para a próxima corrida, onde acreditamos que nosso verdadeiro potencial começará a aparecer.”
Frijns, que retornou à Fórmula E em Ad Diriyah, depois de passar a temporada 2018 na DTM e no Blancpain GT Series, acrescentou: “O time ganhou uma enorme quantidade de dados inestimáveis durante a primeira rodada da temporada, o que é importante para a equipe”.
“Temos um carro competitivo, e combinado com o trabalho duro que a equipe fez, estamos em boa posição para o fim de semana de Marrakesh”.
O ePrix de Marrakesh acontecerá no dia 12 de janeiro, e será seguido pela segunda edição de seu teste de estreantes em 13 de janeiro.
