FIA introduz mudanças para a próxima temporada da Fórmula E

Em reunião organizada pelo presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, na última sexta-feira (09), ficou estabelecido algumas mudanças na Fórmula E. Uma dessas mudanças são as sessões de classificação do grupo, que serão reduzidas de seis para quatro minutos de duração. A medida tem como objetivo reduzir custos para a próxima temporada, 2020-21.

Após a reunião de 19 de junho do WMSC (sigla em inglês para Conselho Mundial de Esporte a Motor), um corte de 25% na alocação de pneus e uma limitação para o pessoal da equipe no local que participava de cada reunião de corrida foi anunciado em um esforço para reduzir os impactos ambientais do campeonato. As outras alterações importantes afetam a quantidade de dados que cada uma das 12 equipes poderá acumular com uma restrição imposta aos sensores e unidades de controle do veículo.

Em nota oficial, a FIA explica que a Fórmula E passará a ter status de campeonato mundial e que as novas medidas visam a consolidação dos custos. “A Fórmula E se prepara para mudar de status e se tornar um campeonato mundial a partir da próxima temporada (2020-21), o Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA (WMSC) aprovou a próxima série de medidas de consolidação de custos. Seguindo as medidas já adotadas pela WMSC em 19 de junho de 2020, as peças de produção, não obrigatórias relacionadas a um único fornecedor, e peças de reposição foram limitadas. Além disso, a aquisição de dados foi restrita a um determinado número de sensores. Também foi decidido que cada inscrição não usará mais do que uma atualização de software VCU (Unidade de Controle do Veículo) por competição. Também foi decidido reduzir o tempo de pista para cada grupo de qualificação de seis para quatro minutos”.

E devido as consequências da pandemia do Covid-19, a própria Fórmula E também alterou seus regulamentos de homologação. Na próxima temporada, as equipes podem optar por continuar com a configuração 2019-20 ou introduzir um novo pacote que devem permanecer por duas temporadas. E a introdução do ‘aerokit’ padronizado ‘Gen2 Evo’ também foi adiada por uma temporada, mas pode ser completamente descartada com o novo kit de ‘Gen3’, mais poderoso definido para vir na temporada seguinte.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 09/10/2020 – GP de Eifel: Podemos não ter corrida em Nürburgring?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.