Sacha Fenestraz falou mais sobre a ultrapassagem na última volta da corrida 2 da Fórmula E em Diryah. O competidor sabia dos riscos que enfrentaria em um possível lance, mas que optou por assumir da mesma maneira.
Na última volta da disputa na Arábia Saudita, o franco-argentino estava ocupando a nona posição no pelotão, imediatamente atrás de Edoardo Mortara. Acontece que um safety-car na parte final da disputa fez o ritmo de todos os pilotos aumentar consideravelmente.
Mesmo acelerando ao máximo, Sacha percebeu que o adversário da Maserati poupava a energia em determinados pontos, e foi aí que decidiu dar a última investida para ganhar uma posição na prova.
“Foi tão divertido. Basicamente, após o safety-car, foi quase uma corrida de aceleração para todos, então, era absolutamente chance zero de ultrapassagem a menos que assumisse um enorme risco, o que é complicado”, disse.
“Você pode ver por Sam [Bird], alguém tão experiente – tentou e passou reto. Então, é bastante difícil ultrapassar com esse carro e mais ainda com um final de corrida assim. Estávamos todos acelerando, mas podia ver Edo diminuindo um pouco em alguns pontos”, seguiu.
“Estava pensando que, é claro, ele precisava poupar alguma energia. E na última volta o vi desacelerar e pensei, cara, estava muito distante. E pensei em ternar na linha de chegada, ele está ali, posso terminar com três rodas, é ok. Fui e passei. Houve um pouco de contato, mas é a Fórmula E”, encerrou.
