Feliz e aliviado: Bird comemora vitória na corrida 2 da FE em Nova Iorque

Sam Bird pôde respirar aliviado após a corrida 2 do ePrix de Nova Iorque da Fórmula E. Após subir ao degrau mais alto do pódio no domingo, o competidor comemorou o bom resultado, especialmente pela fase complicada que tem enfrentado ao longo da temporada.

O inglês da Jaguar tratou de fazer barba, cabelo e bigode nas ruas do Brooklyn. Ao largar da pole-position dominou grande parte da disputa, perdendo brevemente a liderança para o companheiro Mitch Evans.

Entretanto, não demorou a dar o troco e retomar a primeira posição, recebendo a bandeira quadriculada em primeiro. Essa foi sua segunda vitória na temporada e a 11ª na FE, empatando com Lucas di Grassi como o segundo piloto que mais triunfou na categoria.

Sam Bird Fórmula E Nova Iorque
Bird venceu pela 11ª vez (Foto: Reprodução)

“Estou realmente feliz. E aliviado, para ser sincero. Tem sido difícil ultimamente. Em Mônaco estávamos com um ótimo ritmo, depois fomos para o México e não estivemos tão bem. Foi muito difícil para nós”, disse após a prova.

“Tivemos muitas corridas este ano em que batemos ou saímos da competição e muitas outras coisas, mas o ritmo tem sido bom. Então poder fazer isso hoje foi incrível. Ontem foi um dia difícil, dificultei as coisas para mim mesmo, mas nos recuperarmos desta forma é realmente muito bom”, continuou.

Com o triunfo nos Estados Unidos, seu terceiro em Nova Iorque, Bird passou para a liderança da classificação. O competidor da Jaguar soma 81 pontos, cinco de vantagem para António Félix da Costa e Robin Frinjs, empatados.

“Ainda faltam quatro corridas, é bom, mas agora temos de encontrar alguma consistência. Se pudermos fazer isso, que é o mais difícil na Fórmula E, e marcar pontos em todas as corridas, então teremos uma chance”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.