FE: Mahindra anuncia despedida de diretor-executivo e chefe: “Obrigado pelo trabalho duro e lealdade”

A Mahindra anunciou a despedida de Dilbagh Gill da Fórmula E. Nesta quinta-feira (8), a equipe indiana publicou um texto agradecendo todo o trabalho e lealdade do diretor-executivo nos últimos anos.

“A Mahindra gostaria de agradecer Dilbagh Gill por sua contribuição, trabalho duro e lealdade. Após nove anos no papel de diretor-executivo e chefe de equipe na FE com 100 corridas, cinco vitórias e 23 pódios, está seguindo em frente”, começou o comunicado.

“Desejamos a ele o melhor em seus desafios futuros, sempre vai fazer parte de nossa história elétrica”, completou a publicação.

A equipe está no grid da categoria elétrica desde a sua criação em 2014/15, com o dirigente estando à frente no comando desde o dia 1 e de todas as 100 etapas disputadas, o indiano faltou a apenas duas. Segundo informações do The Race, entende-se que vai deixar o papel na próxima semana.

Terminando apenas na oitava colocação entre as equipes, a Mahindra encarou um dos seus piores anos. Já em termos de pontos, com apenas 46 somados, foi o campeonato em que menos pontuou – entre seus dois pilotos, ficou no top-10 em apenas seis oportunidades.

Ainda não se sabe quem substitui Gill no papel de chefe de equipe. Ao que tudo indica, o nome melhor cotado para a função é Josef Holden, diretor de desempenho da escuderia.

Bruno Senna defendeu a Mahindra nos dois primeiros campeonato da Fórmula E. Agora, na temporada 9, quando chega a terceira geração de carros, Lucas di Grassi passa a ser o segundo brasileiro a usar as cores do time indiano.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.