FE: Bia Figueiredo e Rachel Loh treinam voluntárias para FIA Girls on Track Experiência para Estudantes no Anhembi

Acelerando os preparativos para a quarta edição da FIA Girls on Track Experiência para Estudantes na Fórmula E, nesta quinta-feira, 4, serão treinadas as 11 voluntárias que conduzirão as 120 meninas e moças de 12 a 18 anos selecionadas, pela própria organização da categoria, entre mais de 1.000 inscritas de todo o  País, para passar um dia nos bastidores do E-Prix de São Paulo, no Circuito do Sambódromo, no Parque Anhembi, na sexta-feira, 5.

Quem estará no Sambódromo para a vistoria técnica dos espaços da Experiência para Estudantes, e para preparar as voluntárias para a missão de conduzir as alunas na sexta-feira, serão Bia Figueiredo, presidente da CFA – a Comissão Nacional Feminina de Automobilismo criada em 2023 por Giovanni Guerra, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) – e líder da FIA Girls on Track Brasil (FIA GOT BR) desde 2021, junto com a engenheira Rachel Loh, integrante da CFA e da FIA GOT BR.

No próximo fim de semana, elas estarão na final da Copa Truck, em que Bia corre com o Mercedes-Benz #111 pela ASG Motorsport e Rachel é sua engenheira, em Interlagos, e não poderão participar pessoalmente da Experiência para Estudantes na Fórmula E. As voluntárias Ana Julia Pirozzi, Andrea Amadeo, Débora Wernke, Fernanda Carolina Rezende Araújo, Giulia Pisani, Isabela Katopodis, Julia Fratti, Juliana Pereira, Mariana di Sessa e Viviane Paz Felipe trabalham sob a coordenação de Amanda Zopelaro.

Na programação desse dia das estudantes nos bastidores estão E-Prix de São Paulo, elas terão oportunidade de conhecer o projeto do Fórmula FEI, um fórmula elétrico criado por estudantes da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), de São Bernardo do Campo (SP), apresentado por alunas de lá.

Também conhecerão o método de aprendizado do Programa eKar, liderado pelo professor Manoel Belem, no conjunto de atividades denominado Jovens Desenvoltos: Um Resultado de Aprendizagem Usando STEM-PBL (metodologia que integra ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, em projetos práticos, envolvendo a construção de um carro, nesse caso, aplicada a pequenos grupos).

E farão o tão esperado pitlane tour, em que terão oportunidade de apreciar todos os boxes e os carros da F-E, de conversar com mulheres que trabalham nas equipes e na organização da categoria, e talvez de conversar com alguns pilotos, como ocorreu nas três edições anteriores. Para alegria geral, elas assistirão a um treino das arquibancadas.

“Esta Experiência para Estudantes é um projeto da FIA realizado em todas as corridas da Fórmula E no mundo. Para nós é uma honra que a categoria nos confie a organização desse evento no Brasil pela quarta vez. É importante também pela grande quantidade de estudantes muito jovens já tendo a oportunidade de conhecer o ambiente de trabalho do automobilismo, para ter essa referência ao decidir o rumo de seus estudos e escolher sua profissão. Rachel e eu não conseguiremos participar, mas seremos representadas por nossas voluntárias, sempre essenciais em todas as realizações da CFA, às quais somos muito gratas”, conclui Bia Figueiredo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.